Como acertar na escolha da melhor clínica veterinária

Escolher a melhor clínica veterinária, que seja respeitável e de confiança, pode ser uma decisão difícil para muitos donos de animais.

Afinal, é neste local que o seu animal de estimação vai ser cuidado. E, além de muito carinho, o profissionalismo também é importante.

Já ouvimos tantos comentários negativos a respeito de algumas clínicas veterinárias, que é comum ficar com receio sobre a escolha daquela que vai cuidar dos nossos bichinhos.

Quer saber como escolher a melhor clínica veterinária? Acompanhe neste texto algumas questões que você deve se atentar ao tomar essa decisão.  

Acerte na escolha da Clínica Veterinária

Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade, afinal você é responsável por uma vida.

E é importante ter cuidados relacionados ao bem estar e saúde, já que eles são primordiais para a longevidade dos bichinhos.

E para te ajudar com isso, você precisa escolher uma clínica veterinária de confiança.

A clínica e um veterinário profissional são imprescindíveis para que o seu animal tenha o acompanhamento e a orientação necessária.

Escolher a melhor clínica veterinária para o seu animal, na verdade, não é algo que você possa decidir em um minuto. É preciso pesquisa, referência, serviços completos, entre outros pontos.

Então vamos apresentar algumas dicas que podem impactar positivamente na escolha da clínica veterinária de confiança. Confira!

Pontos a definir na escolha da melhor clínica veterinária

Referências

Não tenha medo de pedir referências. Já reforçamos que a escolha é muito pessoal, mas ela nem sempre é baseada no gosto de seus conhecidos ou parentes.

É necessário que você procure outras pessoas que já tenham sido atendidas pela clínica para saber como tudo funciona por lá.

Caso não conheça ninguém que tenha te indicado a clínica, você pode procurar por referências nas redes sociais e ver as avaliações de quem passou por lá.

Horário e emergência

A dica principal é encontrar uma clínica veterinária que fica aberta em horas compatíveis com o seu trabalho ou atividades. 

Então, fique atento ao horário de visita e ao horário que atendem.

É vital saber se eles têm horário de emergência, porque nem todas as clínicas têm essa vantagem. 

Pense que, se seu animal de estimação fica doente à noite ou no fim de semana, é importante que ter certeza de que a clínica pode cuidar dele. 

Instalações e serviços

Outro ponto a avaliar é o das instalações e serviços que a clínica possui. Para isso, é melhor que você vá pessoalmente ao local, observe o espaço e também o atendimento aos clientes. 

Um local limpo e espaçoso é sempre uma boa opção, embora deva ser complementado com bons equipamentos e equipe qualificada.

É importante também que a melhor clínica veterinária tenha salas separadas para diferentes tipos de animais e patologias.

Localização da clínica veterinária

Quanto mais perto de sua casa, melhor. Isso não significa que você deve levar seu animal de estimação a um veterinário de qualidade duvidosa apenas por estar próximo.

Mas sabemos que alguns problemas ou doenças podem ter um resultado diferente, dependendo da velocidade em que é atendido. Não é algo decisivo, mas vale a pena pensar a respeito.

Equipe profissional e veterinário

É fundamental que a clínica veterinária conte com uma equipe qualificada. Sobre o veterinário, o fundamental é apostar na experiência e na qualidade profissional que a clínica em questão possui.

E também não espere para precisar de um veterinário. Procure-o antes!

É muito comum que as pessoas esperem uma emergência para ir a uma clínica veterinária 24 horas. Não cometa esse erro. Quanto adotar ou comprar seu animal de estimação, já escolha a melhor clínica e do veterinário.

Assim, sempre que algo acontecer, você estará mais tranquilo do que preocupado em conseguir uma clínica de última hora e sem conhecer o seu histórico. 

Verifique os custos

Claro que você não deve escolher qualquer clínica apenas por ser a mais barata, mas a verdade é que os custos precisam caber no seu bolso. 

Não adianta escolher uma clínica veterinária para acabar se endividando. Uma boa dica é procurar saber se na sua região existe clínica de veterinária que atende algum convênio para animais.

O convênio tem sido uma ótima opção, principalmente por tutores que possuem um animal de estimação mais suscetível a doenças de saúde em geral.

Qual sensação a melhor clínica veterinária transmite

Você pode visitar a clínica veterinária e reparar na sensação que ela lhe transmite.

Ou seja, verifique as condições físicas da clínica, veja as capacitações dos profissionais, utilização de equipamentos e outras características.

Aproveite para observar os clientes. Se a clínica está muito lotada ou não, se realmente há um bom atendimento ou muito tempo de espera.

Sempre aposte nas pessoas que simpatizam e veem nos animais de estimação algo mais que um paciente, porque elas serão os que mais lutarão para curá-los.

Objetivo

Por vezes, é necessário levar em conta o seu objetivo. Por exemplo: faça uma primeira consulta e veja se os serviços e exames atendem ao seu animalzinho.

É claro que, com o tempo, você vai criando uma relação de confiança com o local e também com o veterinário.

Mas caso você e seu animal não se adaptem à clínica, não há problema em trocar. O mais importante é sentir que o seu pet está em um lugar seguro.

Dependendo da região que mora, fazer a escolha pela clínica veterinária pode ser um processo demorado, mas com certeza recompensador. Por isso… 

Compare as diferentes clínicas e descubra os serviços, exames e especialidades que eles oferecem

E também faça pesquisa sobre os equipamentos e profissionais disponíveis, o treinamento que possuem, as instalações ou se oferecem serviços de apoio e proteção.

Isso já vai ajudar a construir uma referência mais sólida da melhor clínica veterinária.

Claro que não existe uma clínica veterinária perfeita, ela pode, por exemplo, ser ótima e ficar mais longe da sua casa.

Avalie todos os lugares que puder antes de tomar uma decisão, porque seu animal de estimação agradecerá.

Você acabou de conferir algumas dicas de como escolher com mais segurança a melhor clínica veterinária para o seu animal de estimação.

Confira outras postagens como essa em nosso blog e saiba como cuidar melhor do seu animal de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato