Exames Laboratoriais – Pesquisa de Leishmaniose – Clínica Veterinária em Brasília – CEV

Pesquisa de Leishmaniose

Pesquisa de Leishmaniose

O exame de Leishmaniose é feito para identificar e diagnosticar pets com leishmaniose visceral (doença que é causada por picada de insetos infectados por um parasita chamado Leishmania infantum).

Essa é uma doença muito séria, já que, quando o seu pet é infectado, ele transmite a doença aos humanos ou outros animais que vivem junto com ele. E é importante ficar de olho e fazer esse exame, já que o seu animal pode mostrar ou não os sinais clínicos da doença (vai depender se é severa ou não).

Mas desconfie também caso o seu animal esteja com alguns sinais da doença, como: descamação de pele, queda dos pêlos, olhar triste e remelento, unhas crescendo em excesso, emagrecimento e desânimo.

É importante sempre proteger o seu pet com as vacinas e exames de rotina, mas caso esteja com alguma suspeita, fale com o veterinário e veja se há necessidade do exame para descartar as suspeitas.

Agende sua Consulta

Preencha os campos abaixo, que entratemos em contato.








"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."


Arthur Schopenhauer

Perguntas Frequentes

Separamos as dúvidas mais comuns que ouvimos todos os didas aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília. Acreditamos que possa ajudá-lo, mas se tiver algum questionamento ou outra dúvida, não hesite em entrar em contato. 
Será um prazer atender sua solicitação ou responder suas perguntas.

Nossos atendimentos e consultas para clínico geral, são realizadas por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Agendamentos são necessários apenas para médicos veterinários especialistas. Normalmente o paciente passa pelo Dr. Veterinário Clínico Geral e havendo necessidade, encaminhado para o especialista. Aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília, possuímos clínicos de plantão, 24 horas para bem atender VOCÊ e seu animalzinho de estimação.

Receba novidades da CEV, Clínica Veterinária Brasília

Entre em Contato