Exames de Imagem – Citologia guiada por US – Clínica Veterinária em Brasília – CEV

Citologia guiada por US

Citologia guiada por US

A citologia serve para coletar as células de formações tumorais ou efusões e estudá-las, com o objetivo de proporcionar diagnóstico e prognóstico mais eficientes. 

As lesões superficiais são acessadas facilmente para colher o material, já as mais profundas precisam ser abordadas com a ultrassonografia para guiar e “atingir” de melhor maneira o alvo, com mais segurança e precisão.

Esse exame é excelente para auxiliar o médico veterinário, já que existe uma rapidez maior no diagnóstico com a citologia guiada por US, se comparado com o histopatológico, e precisa de uma quantidade pequena de material para ser analisado.

A citologia pode ser feita nas massas cutâneas superficiais na pele ou nos órgãos mais profundos, como: baço, rins ou fígado. Geralmente, é feito com o animal consciente e, às vezes, pode ser necessário uma sedação leve.

Agende sua Consulta

Preencha os campos abaixo, que entratemos em contato.








"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."


Arthur Schopenhauer

Perguntas Frequentes

Separamos as dúvidas mais comuns que ouvimos todos os didas aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília. Acreditamos que possa ajudá-lo, mas se tiver algum questionamento ou outra dúvida, não hesite em entrar em contato. 
Será um prazer atender sua solicitação ou responder suas perguntas.

Nossos atendimentos e consultas para clínico geral, são realizadas por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Agendamentos são necessários apenas para médicos veterinários especialistas. Normalmente o paciente passa pelo Dr. Veterinário Clínico Geral e havendo necessidade, encaminhado para o especialista. Aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília, possuímos clínicos de plantão, 24 horas para bem atender VOCÊ e seu animalzinho de estimação.

Receba novidades da CEV, Clínica Veterinária Brasília

Entre em Contato