Serviço Cirurgia de Emergência – Clínica Veterinária em Brasília – CEV

Cirurgia de emergência ​

Cirurgia de emergência

A cirurgia de emergência é aquela em que a doença causa um risco à vida do seu pet. Algumas das emergências cirúrgicas mais comuns são para resolver torção de estômago (conhecido também como torção gástrica) ou cardiotorácica.

A estrutura para uma cirurgia de emergência deve contar com anestesias inalatórias, monitores cardíacos, aparelhos de pressão arterial, controle da temperatura, aspirador cirúrgico, oximetria, dentro outros equipamentos importantes para a segurança do procedimento.

Além disso, os equipamentos precisam ser sempre esterilizados e preparados de forma antisséptica, desinfecção da sala e panos em autoclave, evitando qualquer infecção no seu bichinho.

Outro ponto importante para uma cirurgia emergencial de sucesso é a competência dos profissionais para procedimentos simples e complexos, garantindo o conforto dos animais e o melhor tratamento independente do quadro clínico do seu pet.

Na cirurgia emergencial, é importante contar também com cuidados intensivos para uma recuperação total, como: suporte nutricional, administração de fluidos intravenosos, temperaturas corporais, controle da dor, entre outros.

As intervenções cirúrgicas imediatas são: traumas (ferimentos penetrantes, rupturas dos órgãos, hemorragias persistentes, hérnias diafragmáticas) acidentes gastrointestinais (torções no estômago ou intussuscepção), obstrução gastrointestinal (tumor ou corpo estranho) e partos (cesarianas).

Agende sua Consulta

Preencha os campos abaixo, que entratemos em contato.








"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."


Arthur Schopenhauer

Perguntas Frequentes

Separamos as dúvidas mais comuns que ouvimos todos os didas aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília. Acreditamos que possa ajudá-lo, mas se tiver algum questionamento ou outra dúvida, não hesite em entrar em contato. 
Será um prazer atender sua solicitação ou responder suas perguntas.

Nossos atendimentos e consultas para clínico geral, são realizadas por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Agendamentos são necessários apenas para médicos veterinários especialistas. Normalmente o paciente passa pelo Dr. Veterinário Clínico Geral e havendo necessidade, encaminhado para o especialista. Aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília, possuímos clínicos de plantão, 24 horas para bem atender VOCÊ e seu animalzinho de estimação.

Receba novidades da CEV, Clínica Veterinária Brasília

Entre em Contato