Serviço Consultas – Clínica Veterinária em Brasília – CEV

Consultas ​

Consultas

A expectativa de vida dos nossos amados pets está diretamente ligada ao amor, carinho e cuidados que damos a eles todos os dias. E, é claro, que o Médico Veterinário desempenha um papel crucial nisso tudo. Se você tem o hábito de levar o seu pet para consulta somente quando ele está doente, saiba que há inúmeros benefícios em permitir que o veterinário o acompanhe em todas as suas fases de vida.

O pet, assim como nós, possui a fase jovem, a fase adulta e a fase senil. E, cada etapa, possui suas necessidades, particularidades e tendências que devem ser acompanhadas, analisadas e esclarecidas pelo Médico veterinário, com o intuito, sempre, de manter a saúde do pet em dia.

Na consulta pediátrica deve haver, além da instituição do protocolo de vacinas, o esclarecimento de todas as dúvidas do tutor quanto aos hábitos, comportamento, rotina alimentação, castração e tudo mais que possa gerar dúvidas. É um momento extremamente importante para criar o vínculo de confança entre o pet, o tutor e o veterinário, afnal há uma vida inteira pela frente. 

Na fase adulta, recomenda-se uma consulta anual para aplicação das vacinas e avaliação da saúde geral do pet. Durante a consulta, o veterinário faz questionamentos pertinentes quanto à rotina do animal e, caso julgue necessário, pode solicitar a realização de exames específicos.

Já para os pets na “melhor idade”, os cuidados devem ser mais intensos, já que o avançar da idade traz consigo a tendência para o desenvolvimento de certas doenças que podem prejudicar a qualidade de vida do seu bichinho. Sendo assim, nessa fase, check ups a cada 6 meses são essenciais para a preservação e controle da saúde do seu pet.

Independente da faixa etária, caso o seu pet seja diagnosticado com alguma doença, o veterinário pode solicitar uma frequência maior de avaliações durante certo período de tempo ou por toda a vida do pet. Cada doença demanda uma frequência específica de exames, controle e acompanhamento, e somente o seu veterinário tem o conhecimento para estabelecer essa frequência. 

Seja bebê, adulto ou idoso, sempre que você notar alguma alteração nos hábitos do seu pet, tanto na ingestão de água, na frequência da alimentação, no aspecto da urina e das fezes, ou até mesmo no comportamento, leve ao veterinário, pois qualquer mudança pode ser sinal de problema.

Consulte o seu peludo, pois saiba que é sempre melhor prevenir do que remediar!

Agende sua Consulta

Preencha os campos abaixo, que entratemos em contato.








"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."


Arthur Schopenhauer

Perguntas Frequentes

Separamos as dúvidas mais comuns que ouvimos todos os didas aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília. Acreditamos que possa ajudá-lo, mas se tiver algum questionamento ou outra dúvida, não hesite em entrar em contato. 
Será um prazer atender sua solicitação ou responder suas perguntas.

Nossos atendimentos e consultas para clínico geral, são realizadas por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Agendamentos são necessários apenas para médicos veterinários especialistas. Normalmente o paciente passa pelo Dr. Veterinário Clínico Geral e havendo necessidade, encaminhado para o especialista. Aqui no CEV, Clínica Veterinária Brasília, possuímos clínicos de plantão, 24 horas para bem atender VOCÊ e seu animalzinho de estimação.

Receba novidades da CEV, Clínica Veterinária Brasília

Entre em Contato